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A infra-estrutura tecnológica
  • Ambiente on-line - Servidores hospedados em data-centers com monitoração permanente proporcionam: alta disponibilidade, performance e segurança.
  • Internet - Tecnologias de internet disponibilizadas incessantemente são utilizadas para melhorar e construir novos processos e negócios.
  • E-mails - Diariamente, dezenas de milhares de e-mails são disparados automaticamente para informar clientes sobre a situação do transporte de suas mercadorias.
  • Código de barras - Tecnologia utilizada para identificação e conferência de volumes de mercadorias. Utilizada também para automatização da burocracia.
  • EDIs - Troca de arquivos de qualquer lay-out - via: e-mail, FTP ou WebService, é disponibilizada para integração com sistemas dos clientes e transportadoras parceiras. Disparo automático do EDI é possível, diversas vezes no dia.
  • Tecnologia de imagens - Tecnologia é utilizada para arquivamento de imagens do Comprovantes de Entregas, sobras, avarias e fotos de motoristas.
  • Mapas - Mapas digitais são utilizados para localização de loacis de coletas e entregas bem como para roteirização.
  • Equipe SSW - Técnicos de processos e sistemas operam o ambiente computacional, desenvolvem novas funcionalidades para o SSW e prestam suporte 24 horas aos usuários.
Os processos
  • Integrados - Todos os processos das filiais, departamentos e parceiros são integrados, não existindo portanto, retrabalhos. Isto proporciona processos simples e eficientes.
  • Automatizados - Grande volume de processamento . característico do transporte fracionado, exige a automatização de processos. Com isto eliminam-se retaguardas, trabalhos manuais e erros.
  • On-line - Processos on-line fornecem informações precisas e de qualidade, também disponibilizados para clientes através de: site de rastreamento, e-mails e EDIs disparados automaticamente.
  • O melhor processo - Milhares de usuários contribuem para melhoria dos processos suportados pelo SSW. Kaizen (melhoria contínua), Ishikawa (causa-efeito) e PDCA (ação corretiva) são instrumentos básicos da Equipe SSW.
  • Tecnologia subordinada ao processo - Tecnologia subordinada ao processo - Tecnológia apenas viabiliza o processo, e nunca terá um fim em si próprio. Conceitos e processos têm sempre têm prioridade sobre a tecnologia. A transportadora nunca será refém de uma aventura tecnológica.
As pessoas
  • Suporte permanente - Equipe SSW presta suporte permanente aos usuários da transportadora na implantação de novos processos, bem como no uso do sistema. Experiências em implantações em centenas de outras transportadoras são subsídios para novos projetos.
  • Conhecimento documentado - Conceitos, legislação, e procedimentos de como operar os processos e como utilizar o sistema, estão disponíveis em todas as telas do sistema. Com isto o acesso à informações que torna melhor o negócio, é fácil e irrestrito.
  • Comportamento induzido pelo sistema - Como instrumento básico e principal dos processos, o sistema acaba induzindo as pessoas a terem o comportamento desejado, de maior eficiência e eficácia.
  • Tecnologia de mudança - Mudar - principalmente pessoas, é um grande desafio. Más, necessário num contexto de negócios que está em permanente mutação. A Equipe SSW ajuda nesta empreitada com a experiência obtida em centenas de projetos.

O SSW é um caso de cloud computing com sistema de missão critica. Para acessar o sistema e todos os seus recursos, basta conectar-se a Internet pelo seu micro, laptop ou celular.

O SSW - pela grande quantidade de usuários, tem se transformado num repositório de conhecimentos das melhores práticas dos processos de transporte, principalmente fracionado.

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